Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Mineradora Vale realiza teste técnico dos alarmes sonoros do Dique 06 em São Félix do Xingu




COMPARTILHE

A Vale realizará nesta segunda-feira, 19/8, entre as 9h e 17h, teste técnico das sirenes do Dique 6 da unidade de Onça Puma, em São Félix do Xingu. Ao ouvir as sirenes, os moradores poderão continuar normalmente com suas atividades do dia a dia.

Os testes têm a finalidade de medir o alcance e o volume dos alarmes sonoros. Cabe acrescentar que a medida é preventiva e atende a legislação, conforme estabelecido no Plano de Ação de Emergência de Barragens (PAEBM).

Segundo a mineradora todos os dados de monitoramentos e das inspeções do Dique 6 demonstram que as estruturas estão estáveis, operando dentro da normalidade e com o seu fator de segurança operacional conforme o que determina a legislação. A comunidade Madalena que reside próximo ao dique foi avisada.


Autor: AMZ Noticias com Tiago Araujo


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias