Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019

Ruralista diz que na região de Vila Rica preço da arroba do boi não cobre custos de produção




COMPARTILHE

No município de Vila Rica, no estado de Mato Grosso, os pecuaristas não estão conseguindo boas margens de lucros com os atuais preços da arroba que está cotada a R$ 141,00/@ no balcão. No entanto, os animais bem acabados estão em torno de R$ 143,00/@ para descontar o Funrural.

De acordo com o Presidente do Sindicato Rural da localidade, Anísio Vilela Junqueira Neto, os pecuaristas têm muitos gastos nesta época do ano em que os animais estão em confinamento. “É muito complicado o produtor dar conta em função dos preços do milho”, afirma.

As programações de abate está ao redor de 4 a 5 dias, porém alguns animais do primeiro giro do confinamento já estão entrando no mercado. “O boi que está entrando no mercado foi fechado no mês de junho e as últimas chuvas que tivemos na região aconteceram em maio deste ano”, comenta.

A região tem que levar os animais para abater na região de Confresa/MT, isso porque, o frigorífico da cidade foi fechado por não ter a certificação CIF. “Com isso, a indústria fica livre para ofertar o preço que pode e que as referências não tenham uma alta”, ressalta.

 


Autor:AMZ Noticias com Notícias Agrícolas


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<