Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Janaína Riva é escolhida para ser relatora das contas do ex-governador Pedro Taques




COMPARTILHE

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) será a relatora das contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa. Oposição ferrenha a administração tucana, a emedebista foi escolhida pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) para relatar os balancetes do último ano de gestão do ex-chefe do Executivo Estadual.

Apesar do seu posicionamento político, a deputada garante que fará uma análise técnica. “Independente do voto do TCE, vou fazer uma análise técnica e justa em cima da realidade”, enfatizou. Janaína afirma que fará um “paralelo sobre a forma com que o Tribunal emitiu o parecer pela aprovação das contas de Taques, mas por conta de vícios menores, se manifestou pela reprovação das contas de diversos prefeitos”.

As contas de Taques referente ao ano de 2018 foram aprovadas por unanimidade da Corte de Contas, apesar das 26 irregularidades apresentadas. Além disso, foram emitidas 40 recomendações que foram encaminhadas ao atual governador Mauro Mendes (DEM). Entre elas consta a redução de 20% das despesas com cargo de comissão e confiança.  O parecer prévio irá subsidiar o julgamento em definitivo das contas do tucano, a ser realizado pela Assembleia Legislativa ainda neste ano.


Autor:AMZ Noticias com Diário de Cuiabá


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<