Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019

Governo de Confresa se prepara para lançar 1ª escola municipal em tempo integral




COMPARTILHE

A cidade de Confresa se prepara para lançar a unidade escolar em tempo integral, o orçamento para construir a mesma é R$ 6,7 milhões e vai atender cerca de 900 alunos.

O investimento em educação é uma das prioridades na gestão do prefeito de Confresa, Ronio Condão, segundo o gestor a obra estará absorvendo uma parte importante da demanda de Confresa, que possui cerca de quatro mil estudantes somente na rede municipal de ensino.

Além das ações de valorização dos profissionais da área, o município também investe em infraestrutura para melhor atender a comunidade escolar e proporcionar um ambiente mais favorável à aprendizagem dos alunos. Esta semana o prefeito vai receber da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM o projeto de uma nova escola, que vai funcionar em período integral.

A obra é considerada inovadora por sua arquitetura contemporânea. O investimento será feito com recursos próprios e a conclusão está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. “Estamos investindo em um projeto inovador, com uma arquitetura moderna, visando oferecer um ambiente agradável e adequado para o desenvolvimento dos alunos”, frisou o prefeito.

O gestor, que é filho de professores, acrescentou que na escola em tempo integral é possível dar uma atenção maior aos estudantes, permitindo um melhor acompanhamento do processo de aprendizagem. “Reconhecemos a eficiência dessa metodologia de ensino e gostaríamos que todas as escolas fossem em tempo integral, facilitando o convívio, a interação e os resultados pedagógicos”, frisou.

De acordo com a Central de Projetos da AMM, a escola será construída em um amplo terreno de 40.000m², de fácil acesso, pela Av. Santo Afonso. A localização privilegiada contribuiu para a elaboração de um projeto eficaz e inovador. O complexo compreende 15 salas de aula, laboratórios bem estruturados, além de quadra poliesportiva, piscina profissional, campo society e um amplo auditório.

A inovação parte da sua setorização, que dispõe de 10 blocos posicionados em forma de polígono, com separação de usos, além de um bloco administrativo central, todos conectados por uma ampla circulação. Além disso, as paredes de vidro proporcionam a integração do indivíduo com o meio externo, além de iluminação natural. Confresa, que possui outras 15 escolas municipais, está localizada na região Araguaia, a cerca de 1.160 quilômetros de Cuiabá.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<