Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Calouros de engenharia civil sofrem trote ecológico e plantam mudas de ipê em Redenção




COMPARTILHE

Na manhã desta quinta-feira (12), os calouros do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) sofrearam um “Trote Ecológico” e participaram do plantio de mudas de Ipês nas dependências da Escola Municipal Maria Conceição Corrêa.

Realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), em parceria com a UNIFESSPA, a ação ambiental fez parte do “Trote Ecológico” e reuniu aproximadamente 30 estudantes.

Participaram do plantio, o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Redenção, Prof. Vanderly Moreira, a diretora do Instituto de Engenharia do Araguaia e coordenadora do curso de Engenharia Civil, Maria Elizabeth Rambo Kochhann, e diretores da SEMEC, coordenadores, alunos e gestores da Escola Municipal Maria Conceição Corrêa.

As mudas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e ajudarão a regular a temperatura no terreno da Escola Maria Conceição, onde serão ofertadas as aulas do curso de Engenharia Civil. Vale lembrar que, as árvores servem de abrigo e produzem alimentos para diversos seres vivos, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controlam a erosão do solo, renovam o oxigênio do ar e filtram as partículas sólidas em suspensão provenientes de agentes poluidores.


Autor:AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<