Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Presidente da União dos Vereadores do Norte Araguaia e Xingu se reúne com Mauro Mendes




COMPARTILHE

O vereador de São Felix do Araguaia, Antonio Miranda que é presidente da UVNAX- União dos Vereadores do Norte Araguaia e Xingu e lideranças da União das Câmaras de Mato Grosso se reuniram na ultima quinta feira, dia 12 de setembro com o governador Mauro Mendes.

Durante a audiência foram tratados diversos temas entre eles a situação envolvendo o entrave onde o Estado de Mato Grosso esta exigindo das instituições financeiras a necessidade da analise do CAR para efeito de emissão e validação das APF, s.

Essa analise é feita pela SEMA/MT e o órgão não tem material humano suficiente para fazer essa análise. E o que é pior é que os produtores/pecuaristas que possuíam as APF, s tiveram sua autorizações bloqueadas com o fito de se submeterem a análise do CAR.

Segundo Miranda, disso está prejudicada a obtenção de recursos financeiros para custeio e investimentos e quem padece mais com isso é o pequeno produtor rural, a situação tem prejudicado todo o estado, mas como representantes políticos temos atuado em defesa dos produtores de nossa região.

O vereador disse que na reunião com o governador e o Secretário da Casa Civil foram protocolados os documentos solicitando providências urgentes e que as autoridades presentes, adiantaram que em breve vão resolver essa questão, inclusive com contratação de profissionais para agilizar as análises dos CAR,s.

O vereador também disse que teve a satisfação de ouvir em primeira mão que será publicado edital para processo seletivo de credenciamento de Médicos em todo estado, Miranda disse que esta é uma boa medida de Mauro Mendes e “Isso é muito bom para nosso povo”.

Segundo Antonio Miranda “Esta decisão é de grande importância, pois por exemplo, um dos problemas que a população enfrenta é quando precisa de um médico legista, principalmente nos casos de óbito, ai a falta de profissionais causa transtorno, teve situação que a família foi obrigada a esperar até dias para ter o corpo liberado, Miranda também disse que houve casos em que o corpo em óbito "passeou" por “vários" municípios a  procura de um “legista”. 


Autor: Editoria AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias