Terca-Feira, 07 de Dezembro de 2021

Descontrole ambiental no sul do Pará causa estragos em um dos afluentes do Araguaia




COMPARTILHE

O descontrole ambiental aliado a forte estiagem que vem castigando o Sul do Pará, esta matando o Rio Arraias, segundo maior Rio do sul do Pará, atrás apenas do rio Araguaia.

Em trechos do leito do rio Arraias, é possível confundir o leito do rio com uma estrada cheia de poeira, o rio nasce na Serra Azul, atravessa o município de Santa Maria das Barreiras, passa pela PA-287 na vila Alacilânida e se encontra com o rio Araguaia.

O rio Arraias tem peixes de várias espécies, mas ao longo dos anos, a devastação dos lados de seu leito tem “matado” o importante curso d’água, esta ação já resultou na morte de diversos animais, inclusive causando prejuízo na economia dos municípios banhados pelo rio por enquanto nenhuma atitude tem sido tomada, mas é preciso as esferas estadual e federal fiquem de alerta com a situação caótica do rio.  


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias