Domingo, 20 de Outubro de 2019

Mulher que transportava mais de 41 kg de drogas é presa em operação no Sul do Pará




COMPARTILHE

A Polícia Civil apreendeu mais de 41 quilos de drogas e uma carga de cigarros contrabandeados, no último sábado (21), durante a operação denominada Save Boys (salve garotos em inglês), deflagrada em Conceição do Araguaia, sul do Pará. A droga estava sendo transportada em uma bagagem encontrada no interior de um ônibus interestadual que fazia linha Goiânia/GO a Redenção/PA.

A dona da bagagem, Eliane Bezerra do Nascimento, paraense natural de Redenção, foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes. A operação foi resultado de dois meses de investigações sobre esquema de tráfico de drogas vindas de fora do Estado do Pará, por meio rodoviário.

A operação foi coordenada pelos delegados Luiz Antonio Ferreira, superintendente da Polícia Civil na região do Araguaia; Lúcio Flávio Andrade Filho, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) de Redenção e Luciano Freitas, da Delegacia de Redenção.

As investigações realizadas mostraram que estudantes adolescentes estavam sendo cooptados por traficantes de drogas, em Redenção, para se tornarem usuários de entorpecentes para, dessa forma, criar um público de consumidores de drogas na cidade.

Durante os levantamentos investigativos, explica o delegado Lúcio Flávio, Eliane foi identificada como a traficante responsável em fazer o transporte de entorpecentes de fora do Pará com destino à cidade de Redenção, onde as drogas eram comercializadas entre os jovens estudantes.

A partir da identificação de Eliane, a equipe de policiais civis passou a monitorar o esquema de tráfico de drogas. "A gente a esperou fazer mais um carregamento de drogas. Ela viajou para Goiânia para trazer esta droga. Nós a monitoramos. Ela saiu às 14 horas de ontem, de Goiânia, em um ônibus interestadual, que iria chegar às 9h30 da manhã de hoje em Redenção. Na chegada (ao Pará), em Conceição do Araguaia, esperamos o ônibus entrar no Estado, e o interceptamos quando cruzou a ponte sobre o rio Araguaia. Foi quando encontramos a droga e centenas de cigarros contrabandeados", detalha o delegado.

Elaine foi autuada em flagrante e está presa à disposição da Justiça. "O combate ao tráfico de drogas é uma luta incessante da Polícia Civil do Pará em salvaguarda do bem estar e paz de todos os lares paraenses", conclui o delegado.


Autor:AMZ Noticias com G1


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<