Domingo, 20 de Outubro de 2019

IBGE aponta que mais de 12 milhões de brasileiros ainda continuam desempregados




COMPARTILHE

‘Um levantamento feito pelo IBGE e divulgado na ultima sexta-feira (27), apontou para um total de 12,6 milhões de pessoas desempregadas no trimestre encerrado em agosto. A taxa de desocupação ficou em 11,8%, 0,4 pontos percentuais a menos do que no trimestre de março a maio.

No comparativo com o mesmo período de 2018, quando o índice apontou para 13 milhões de desempregados, a taxa caiu 0,3 pontos percentuais.

Apesar dos índices apontarem para uma recuperação, os resultado mostram que a população ocupada cresceu graças ao trabalho informal, que bateu um recorde. Segundo o IBGE, 41,4% da população trabalha na informalidade, o maior resultado desde 2016, quando começou a análise. Para se ter uma noção, dos 684 mil novos empregados, 87,1% deles estão no mercado informal.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<