Domingo, 20 de Outubro de 2019

Secretário da Seciteci e Reitor do IFMT discutem aproximação e parcerias entre entidades




COMPARTILHE

O reitor do Instituto Federal de Mato Grosso,  Willian Silva de Paula recebeu, na manhã desta quinta-feira (03), a visita do secretário adjunto de Educação Profissional e Ensino Superior da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Stephano do Carmo, acompanhado do professor do campus Barra do Garças, Paulo Leventi para dialogar sobre estreitamento de laços institucionais.

“Foi uma visita proveitosa no sentido de buscar parcerias. Ofertamos o mesmo produto, a Seciteci trabalha com o ensino profissionalizante, o Instituto também oferece essa modalidade de cursos e estamos ambos distribuídos pelo estado. Por essa razão precisamos conversar, discutir em conjunto políticas públicas voltadas à educação profissional e estreitar as relações institucionais”, afirmou o secretário.

O reitor concorda que da aproximação das instituições promotoras da educação profissional nascerão ações que possibilitarão o seu fortalecimento em Mato Grosso. “É importante que outras instituições vejam essa ação conjunta como promissora, para que possamos trazer crescimento e desenvolvimento para nosso estado através da educação profissional”.

O professor Leventi observou, ainda, que na cadeia produtiva de educação profissional o fechamento desse ciclo, a aliança com os entes, aproximando e somando ações traz expectativas muito mais promissoras do que um ente trabalhando de modo isolado.

“Falta agora a aproximação na prática, com cada instituição definindo com o que poderá ajudar e como. Esse é um comportamento diferente que trará um resultado diferente, não esperado, e positivo, para Mato Grosso de um modo geral e para as instituições, tornando-as visíveis e protagonistas”.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<