Domingo, 20 de Outubro de 2019

Mesmo vandalizado, grafite do cacique Raoni será mantido em viaduto de Sinop




COMPARTILHE

A arte em grafite com o rosto do cacique Raoni Metuktire vai ser mantida no viaduto da Avenida São Cristóvão, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, onde a pintura com o rosto da ativista Greta Thumberg foi apagada nessa sexta-feira (4), após ação de vândalos.

Raoni é conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos dos povos indígenas e é líder do povo Kayapó. Conforme a prefeitura do município, que firmou uma parceria com artistas para as artes urbanas, o projeto de revitalização do viaduto apresentado pelos grafiteiros incluía desenhos de natureza e não havia autorização para a pintura de rostos, mas que a homenagem ao cacique Raoni foi permitida.

Na visão dos organizadores, a arte com o rosto de Greta não era compatível com a ideia do projeto. Segundo a prefeitura do município, a imagem será substituída por outra pintura com o tema pré-definido.

Greta Thunberg - A sueca de 16 anos ficou conhecida depois de um discurso em defesa do meio ambiente e de combate às mudanças climáticas, durante a abertura da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), no dia 21, nos Estados Unidos. Desde que se tornou protagonista do combate às mudanças climáticas, a ativista vem dividindo opiniões.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<