Domingo, 20 de Outubro de 2019

Governo do Tocantins planeja de seminário de pesca esportiva na região do Cantão




COMPARTILHE

O presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) Tom Lyra, e o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Sebastião Albuquerque, estiveram reunidos para tratar do planejamento para a realização do seminário de ecoturismo de pesca esportiva no Parque Estadual do Cantão.

No encontro, os gestores discutiram sobre os estudos de viabilidade e possibilidades de uso do Parque Estadual do Cantão para o desenvolvimento do turismo na região.

“O estudo de viabilidade ambiental que está sendo realizado pelo Naturatins é de fundamental importância para organizar a atividade turística da região, que favorece a prática, de forma sustentável, da pesca esportiva”, explicou Lyra, ressaltando que o Instituto é um importante parceiro do turismo, sendo um dos grandes facilitadores que contribuiu para o aumento do fluxo de turistas no Jalapão.

De acordo com Sebastião Albuquerque, o estudo de viabilidade ambiental e estrutura para o desenvolvimento do turismo da região deve ser finalizado até ao final deste ano. “Acreditamos que esse trabalho esteja concluído em curto prazo. O presidente Tom Lyra é grande parceiro do Naturatins, assim como o Jalapão, que atrai visitantes do mundo inteiro por conta de suas riquezas naturais, queremos que o Parque Estadual do Cantão alcance o mesmo patamar que merece, por possuir grandes atrativos naturais e que precisam ser explorados de forma sustentável, gerando emprego e renda para os municípios daquela região”, concluiu Albuquerque, que estava acompanhado do diretor de biodiversidade e áreas protegidas, Warley Rodrigues.


Autor:AMZ Noticias com Wladimir Machado


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<