Domingo, 20 de Outubro de 2019

Polícia do Pará prende dezenas de acusados de crimes durante operação no estado




COMPARTILHE

A Polícia Civil divulgou, no final da tarde desta quarta-feira, dia 09, os resultados finais da operação Tipiti, realizada em todo Estado do Pará, para cumprimento de mandados de prisão. No total, 137 prisões foram efetuadas na capital, região metropolitana e interior do Estado.

Além das prisões, a Polícia Civil efetuou a apreensão de 3,5 quilos de pedras de óxi, droga derivada da pasta de cocaína, e R$ 60 mil em dinheiro apreendido. Em todo Estado, atuaram na operação 461 policiais civis com utilização de 147 viaturas na capital, região metropolitana e interior do Estado.

A operação policial mobilizou mais de 30 equipes de policiais civis das Delegacias, Seccionais, Unidades Integradas e de Divisões Especializadas da Polícia Civil. A operação iniciou nas primeiras horas da manhã, após as equipes policiais se deslocarem aos endereços dos alvos.

Estiveram em atuação policiais civis vinculados às Diretorias de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia do Interior (DPI), de Polícia Especializada (DPE), de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (DECOR) e Núcleo de Inteligência Policial (NIP) com apoio de policiais civis da CORE (Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais).

O nome da operação (Tipiti) é uma alusão a um tipo espremedor feito de palha trançada muito usado no Pará para escorrer e secar raízes de mandioca, planta usada na extração do tucupi, ingrediente fundamental usado no preparo de alguns dos principais pratos da culinária paraense. É uma alusão também ao Círio de Nazaré, como forma de resguardar a segurança pública às vésperas das festividades em homenagem à padroeira do povo paraense.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<