Terca-Feira, 24 de Novembro de 2020

Noivos de Cuiabá vendem doces na rua para poderem adquirir imóvel após casamento




COMPARTILHE

Vendendo doces para sustentar um sonho, os noivos Laura Santana, de 26 anos, e Fernando Okada, de 31 anos, há três meses estão investindo no ramo das sobremesas para conseguir comprar um terreno e iniciar sua vida juntos, como casados.

Em entrevista,  Laura conta que ela e seu noivo cursam Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Cuiabá (Unic). O casal se conheceu em maio, durante uma aula de arquitetura de interiores e, desde então, estão juntos. “Tem quatro meses que estamos juntos. Decidimos lutar por um único propósito, que é conseguir o nosso terreno”, explica.

O casal iniciou a venda de doces em julho para conseguir arrecadar o dinheiro que precisam. Laura relata que as receitas preparadas por eles estão na história da família há 35 anos, passando de geração para geração e encantando o paladar de quem prova as guloseimas. “Fazemos os doces com muito amor e adoramos o contato direto com o nosso público. Temos muitos sonhos relacionados aos doces”, afirma.

O lado doce - Com as receitas da família em uma mão e o sonho de uma vida de casados em outra, Fernando e Laura rodam os pontos movimentados da grande Cuiabá oferecendo suas sobremesas. Eles costumam transitar em frente a órgãos públicos, como por exemplo o Fórum de Cuiabá, e já são conhecidos na região.O cardápio também é variado, passando desde brigadeiro até tortas feitas com biscoito. As caixas de brigadeiro custam R$ 10 cada.

Os noivos utilizam os horários que sobram após os estudos, para que não atrapalhe o desempenho de ambos na faculdade, principalmente para Fernando, que está entrando no período do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). "Trabalhamos com venda direta. É nosso carro forte. Pouco a pouco estamos migrando para o setor de encomendas e entregas", conta a estudante.

O negócio tem até uma conta no Instagram, utilizada para divulgar os produtos e também para os pedidos de encomenda. Apesar de ser um investimento recente, Laura e Fernando apostaram no plano alternativo e se mostram  satisfeitos com a repercussão do empreendimento até o momento."Nosso maior sonho é termos sucessos juntos e nos realizarmos como pessoas, família e profissionais", afirma Laura.

Sonho da casa própria - Tendo o amor como ingrediente principal nos negócios e na vida, os noivos planejam o casamento para daqui a 11 meses. Laura conta que a cerimônia não será grande, mas terá bastante significado para o jovem casal.

Sendo estudantes de arquitetura, eles planejam usar o conhecimento que conseguiram na faculdade para construir uma casa no estilo Light Steel Framing (LSF), que consiste na montagem de uma estrutura formada por perfis leves de aço galvanizado, diferente das costumeiras estruturas de tijolo e cimento utilizadas nas residências brasileiras.

“Meu noivo se forma em arquitetura esse ano e eu, no meio do ano que vem. Nosso planejamento é trabalharmos nessa construção assim que o curso acabar”, explica Laura. Segundo a estudante, depois que concluir a graduação, o casal pretende atuar na área de formação, mas ela garante que as receitas da família não serão engavetadas. Aqueles que se interessarem pelos doces e desejam ajudar o jovem casal, o telefone para contato é (65) 99623-3677.


Autor: AMZ Noticias com Midia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias