Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Aviões da FAB farão treinamento na região de Barra do Garças entre 29/10 a 01/11




COMPARTILHE

No período de 29 de outubro a 1º de novembro, ocorrerá um exercício militar de defesa do espaço aéreo brasileiro, envolvendo a Marinha, o Exército, e a Força Aérea, empregando aeronaves e artilharia antiaérea do nosso País.

O Exercício de Adestramento Conjunto Escudo Antiaéreo é uma operação militar do Ministério da Defesa coordenada pelo Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro, com atividades em todo o território nacional. 

Na região de Barra dos Garças MT e Aragarças GO, as ações vão ficar por conta do 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, do Exército, sediado de Brasília, e do 3º Grupo de Defesa Antiaérea, da Força Aérea, sediado em Anápolis.

Segundo as fontes, eles realizarão esse exercício militar, defendendo pontos sensíveis da região contra incursões simuladas de aeronaves de alta performance supersônicas F-5 e de aviões turbo hélice de ataque A-29. As incursões aéreas poderão gerar ruído e serem observadas, cruzando o céu das duas cidades e da região. As medidas de coordenação e controle do espaço aéreo já foram tomadas para garantir a segurança dos voos.


Autor: Ronaldo Couto com Araguaia Notícias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias