Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Policiais federais são condenados a 33 anos de prisão pela morte de jovem em Rio Maria




COMPARTILHE

Dois policiais federais aposentados foram condenados pela Justiça pelos crimes de homicídio e três tentativas de homicídio, nesta terça feira (29), em Rio Maria, no sul do Pará. Os acusados, Pedro Alexandre de Sousa Gonçalves e Francisco Aurélio Alves de Oliveira, foram condenados a 33 anos de prisão.

O crime ocorreu em janeiro de 2001, quando os dois policiais atiraram em via pública no centro da cidade. Weder Alves da Silva, de 22 anos, foi atingido e morreu na hora. Outros três jovens foram atingidos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no dia do crime os policiais foram vistos em bares ingerindo bebida alcoólica. Em seguida, foram a um bar e perguntaram sobre um veículo tipo van, branca, que havia passado próximo à localidade.

Minutos após a interrogação dos policiais, a van passou no local e os acusados dispararam em direção ao veículo em que estavam as vítimas.  Os réus foram condenados a 33 anos de reclusão, inicialmente em regime fechado, porém eles se encontram em liberdade até o trânsito em julgado, pois o juiz indeferiu o pedido do MPPA para cumprimento imediato da pena.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias