Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Prefeitura de Redenção e parceiros encerram Ação de Cidadania com quase 15 mil atendimentos




COMPARTILHE

A Ação Cidadania, evento realizado pela Prefeitura de Redenção, em parceria com o Governo do Pará, Polícia Civil, Defensoria Pública e com o apoio do Sindicato Rural e iniciativa privada, promoveu a prestação de quase 15 mil atendimentos durante 10 dias, contando com cerca de 50 profissionais que integraram a força-tarefa. A ação faz parte do projeto "Polícia Civil Parceira Quebrando Paradigmas".

Os serviços oferecidos gratuitamente puderam oportunizar a emissão e atualização de documentos como de Carteiras de Identidade e de Trabalho, Certidão de Nascimento, Certidão de Nascimento, Casamento e CPF, Cartão do SUS pela Secretaria de Saúde, atendimento do projeto Tarifa Social da Celpa, Cartão de Estacionamento para a Pessoa Idosa; Cartão de viagem interestadual para Pessoa Idosa; Balcão de direitos da Defensoria Pública com Orientação jurídica e atendimento do projeto Tarifa Social da Celpa.

Durante os primeiros dias da Ação Cidadania, a comunidade ainda pôde usufruir de procedimentos nas áreas de estética e saúde como massagem, maquiagem, design de sobrancelhas, spa dos pés, exames rápidos de HIV e sífilis, vacinas, entre outros. Do total de atendimentos, a maior parte se deu por conta de fotos gratuitas e emissão de carteiras de identidade.

De acordo com o prefeito Carlo Iavé, o evento de cidadania deverá acontecer em outros anos, devido à grande procura pela população, “o que demonstra a necessidade deste tipo de ação na cidade, facilitando o acesso aos serviços do Estado, que assim consegue cumprir o seu papel de forma mais efetiva, cumprindo seu papel aos estar mais próximo daqueles que precisam”, disse. A Ação Cidadania foi realizada no Parque de Exposições Lourenço Ferreira, espaço cedido gratuitamente pelo presidente do sindicato Rural, Valteir Rezende.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias