Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

Faissal questiona Aneel e diz que órgão esta fazendo covardia contra o consumidor




COMPARTILHE

O deputado estadual Faissal Calil (PV) criticou, em vídeo publicado em suas redes sociais, os serviços da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dizendo que o interesse do órgão é desestimular o mercado de energia solar querendo taxar o setor.

“Só em 2019, a Aneel autorizou o aumento da tarifa em abril, maio, junho e julho. Quando chegou em agosto, elevou a categoria de bandeira vermelha a sua política tarifária. [...] Aneel: de que lado você está? Isso é uma covardia que está fazendo com a população brasileira”, argumentou o deputado.

No vídeo, Calil diz que a justificativa da Aneel para os aumentos é de que há escassez de recursos hídricos nos reservatórios. Para ele, se há realmente escassez, outras alternativas devem ser procuradas, como o setor de energia solar. Ele ainda afirma que o papel da empresa é fiscalizar as concessionárias do país e regulamentar um preço justo para o consumidor. “Quando se fala em energia solar, a Aneel quer taxar. Acho que passou da hora de você fechar as portas, pois você tem um recurso de mais de R$ 22 bilhões para os cofres públicos”, questionou o parlamentar.


Autor: Claryssa Amorim com Única News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias