Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Escola municipal de Porto Alegre do Norte realiza trabalho abordando o Meio Ambiente




COMPARTILHE

Alunos do 5° ano A da Escola Municipal São Geraldo de Porto Alegre do Norte, realizaram na ultima semana, trabalhos pedagógicos de sequencia didática abordando como tema  principal o Meio Ambiente.

O trabalho de sequencia didática, liderado pela professora Lilian teve como ênfase no destino correto do lixo, reciclagem, reutilização e cuidados com o meio ambiente.

Houve palestra e explanação sobre o tema para que os alunos pudessem compreendessem o tema, houve também roda de leitura, atividades escritas imagens em slides, e oralidade, fizeram entrevistas com funcionários  da escola, e com pessoas de sua casa.

Após isso, os alunos utilizaram os dados da entrevista para criarem gráficos e produzirem cartazes. A consolidação do conteúdo foi assistir a coordenadora municipal de Meio Ambiente Wellita Braga, convidada pela professora Lilian. A palestrante  relatou sobre o lixo da cidade e o  projeto de reciclagem.

Durante a palestra os alunos do 5° ano fizeram perguntas e corresponderam ao trabalho expondo as lições que aprenderam com o trabalho. Na última sexta-feira dia 25/10 os alunos apresentaram para a escola os gráficos que foram confeccionados.

O resultado foi surpreendente, pois os mesmos absorveram bem o conteúdo e apresentaram desinibição e excelente oralidade. Os alunos se comprometeram em aplicar o aprendizado em suas casas, escola e cotidiano e a ajudar no projeto de reciclagem da prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte.

A diretora da unidade escolar, Valdirene Nunes de Almeida ressaltou que é muito importante ensinar às crianças para que se tornem adultos conscientes e que essas crianças também irão cobrar dos pais, irmãos e familiares, de forma que prevenir é sempre melhor que remediar.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias