Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Saúde de Xinguara intensifica combate ao Aedes Aegypti e realiza mutirão de limpeza




COMPARTILHE

A Secretaria de Saúde de Xinguara convoca toda população para continuar, de forma permanente, com a mobilização e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

O mutirão de limpeza vai acontecer em todos os bairros da cidade, as ações tiveram inicio pelo Bairro Marajoara I, nesta quarta feira dia 13 novembro. A população deve ficar alerta com as datas em que as equipes estarão limpando cada setor.

Todas as secretarias municipais se uniram para intensificar o trabalho contra a proliferação do Aedes Aegypti, os agentes de endemia da Saúde de Xinguara no mês de outubro percorreram todos os bairros fazendo um rápido levantamento de índices para o AEDES AEGYPTI – LIRAa.

De acordo com a pesquisa o maior foco encontrado foi no Setor Marajoara I, por lá começa a coleta de possíveis criadouros do mosquito, para isso os moradores do Marajoara I são fundamentais nessa batalha, todos devem dar uma geral em seus quintais, todo entulho deve ser recolhido e colocado e colocado fora do quintal, para os caminhões passar recolhendo.

A Secretária de Saúde, Janaína Pereira faz um apelo a toda população, “vamos juntos proteger nossas família e nosso município contra o temido Aedes Aegypti, contamos com a colaboração de toda comunidade xinguarense nessa causa mais do que justa. Quero aproveitar e agradecer todas as secretarias pela parceria com a secretaria de Saúde” completou a gestora.

O período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação do Ministerio da Saúde, é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte. #CombateAedes. Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros. Faça sua parte!


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias