S�bado, 08 de Agosto de 2020

Júlio Campos revela nomes em potencial na disputa ao Senado e diz que seu nome tem rejeição




COMPARTILHE

O ex-governador Julio Campos (DEM), o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) são os nomes em potencial para a eleição suplementar ao Senado que ocorre em abril deste ano.

Isto é o que mostra uma pesquisa interna contratada pelo Partido Democratas (DEM). A informação é do ex-governador Julio Campos que se diz surpreso com a aparição de Barbudo no levantamento.

“As pesquisas internas que temos mostram que potencialmente temos cinco candidatos em situações bem favoráveis que é Júlio Campos, Otaviano Pivetta, Nilson leitão, Carlos Fávaro e, por incrível que pareça o quinto nome é do Nelson Barbudo, que é o respaldo da campanha de Bolsonaro, ainda há uma ligação muito forte”, enfatizou.

De acordo com a liderança democrata, a intenção é unir o grupo que faz parte da base de sustentação do governador Mauro Mendes (DEM). No entanto, ele não acredita que terá apenas um nome de consenso.  “Eu conversei, como estou dialogando com todos os candidatos. Conversei com Neri Geller, com o Otaviano Pivetta, com Max e todos aqueles que têm interesse, e tive um contato mais profundo com o Nilson Leitão na última semana, Não sei se é possível um único nome, mas pelo menos dois ou três para poder ter uma eleição menos disputada e mais equilibrada”, disse. Apesar disso, Campos, que também se colocou como pré-candidato ao Senado, afirma que está disposto a abrir mão do projeto para compor como suplente.

“Quando se fala em composição não dá para fazer radicalismo: ‘so aceito se for meu nome cabeça de chapa’. Eu acho que o melhor instituto para saber quem deve ser titular e suplentes é o instituto da pesquisa. Uma pesquisa bem feita, profunda, por um instituto fora de Mato Grosso até, pode definir uma possível composição”, completou.

A eleição suplementar para a escolha do substituto da juíza Selma Rosane de Arruda no Congresso Nacional ocorre em 26 de abril. Os partidos políticos tem até o dia 12 de março para oficializar as candidaturas por meio de convenção. As candidaturas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até 17 do mesmo mês.


Autor: AMZ Noticias com Diario de Cuiabá


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias