Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Governo Federal exonera descendente indígena e nomeia novo chefe na Funai Tocantins




COMPARTILHE

Com autorização do presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcelo Augusto Xavier da Silva, nomeou Marcus Vinicius Aniszewski e Silva como novo Chefe da Divisão Técnica da Coordenação Regional Araguaia-Tocantins, que vai substituir Antônia Moreira Cabral Neta da Silva, exonerada da função. Os dois atos foram publicados no Diário Oficial da União desta segunda-feira,10.

Marcus Vinicius é funcionário de carreira da Funai e já fez parte de Comissão Técnica do órgão, em procedimentos no território indígena Krikati, localizada nos municípios de Montes Altos, Amarante do Maranhão, Sítio Novo e Lajeado Novo, no Estado do Maranhão.

Em 2018, já no Tocantins, ele foi designado para representar o órgão em instrumentos públicos de reconhecimento de terra indígena, quando passou pelas cidades de Palmas, Floresta do Araguaia, Pau D'arco, Redenção e Tucumã, Estado do Pará, para realização de levantamento técnico circunstanciado dos procedimentos indenizatórios. A servidora exonerada Antônia Moreira Cabral Neta da Silva é descendente indígena advogada, graduada na Unitins, em 2003, e trabalha há mais de quatro anos na Funai, em Palmas.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias