Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Operação 'Rei Momo' da Polícia Civil prende 146 pessoas em todo estado do Pará




COMPARTILHE

Os dois dias da operação “Rei Momo”, deflagrada pela Polícia Civil em todo o Estado, resultou na prisão de 146 pessoas, sendo 126 no interior e 20 na região metropolitana de Belém.

A ação policial começou na quinta-feira (20), e contabiliza também a apreensão de 13 armas de fogo, 65 munições, 24 veículos e 32 aparelhos celulares, somente no interior do Estado. A operação cumpre mandados de prisões e combate ao tráfico de entorpecentes, roubos e homicídios, visando garantir um carnaval mais seguro. O trabalho das unidades policiais vinculadas às Diretorias de Polícia do Interior e Metropolitana da Polícia Civil finalizaram no início da tarde desta sexta-feira (21).

“A operação “Rei Momo” é direcionada, principalmente, aos crimes de tráfico ocorridos no interior e mais especificamente nas localidades onde haverá festas de Carnaval, em que a concentração de pessoas será maior. Então, no sentido de prevenir a questão do tráfico de drogas que traz consigo outros crimes violentos, nós optamos por combater dessa forma especializada. Logo após o término dessa operação, iniciamos a Operação Carnaval Por Todo o Pará, que atende da demanda oriunda do Carnaval que aparece nas delegacias”, explicou o Diretor de Polícia do Interior, José Humberto de Melo.

A Polícia Civil atuará nos balneários mais procurados durante todo o Carnaval. “Estaremos trabalhando em todas as cidades e, principalmente, nos principais centros de Carnaval: Salinas, Vigia, Curuçá, Tucuruí, Óbidos, Outeiro e Mosqueiro. Nós preparamos uma estrutura de atendimento à população sobre essas demandas. Além disso, teremos a Operação Lei Seca que é uma ação realizada em conjunto com o Detran para coibir possíveis acidentes de trânsito”, reforçou o titular da DPI.

 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias