Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Governo de Vila Rica inaugura moderna unidade escolar na zona rural do município




COMPARTILHE

O Governo do município de Vila Rica inaugurou mais uma unidade escolar, a ação ocorreu no último sábado, 22 de Fevereiro. Com uma ampla e modera estrutura, a obra concluída na gestão de Abmael Borges proporciona a partir de agora, uma nova realidade para as dezenas de alunos do Projeto de Assentamento Santo Antônio do Beleza e região.

A escola Municipal Sagrado Coração de Jesus foi construída através de recursos no valor de um milhão de reais, oriundo do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) em parceria com a Prefeitura Municipal de Vila Rica.

A nova estrutura, construída pela Construtora Birk, compreende seis salas de aula, secretaria, sala dos professores, diretoria, laboratório de informática, biblioteca, área de recreação, banheiros, almoxarifado e cozinha. A cerimônia de inauguração contou com a presença de várias autoridades e moradores da região.

Durante entrevista a reportagem da rádio Eldorado FM o prefeito Abmael Borges se mostrou muito satisfeito com o resultado da obra. “Estou muito feliz e satisfeito em poder estar entregando essa linda escola para essa comunidade. Ela segue um padrão determinado pelo FNDE. Nós nos empenhamos muito e demos toda a assistência para a empresa Birk, a qual eu quero parabenizar pelo trabalho”, destacou o prefeito.

“Para nós é motivo de bastante alegria, poder estar entregando para essa comunidade uma obra de tamanha importância e que há muito tempo ficou parada. Com muita batalha junto ao FNDE, graças a Deus conseguimos concluir a construção, sem nenhuma paralização durante essa gestão”, ressaltou o secretário. Entre as autoridades presentes no evento de inauguração, estavam também a Primeira-dama Lucy Meiry, Vice-prefeito João Salomão “João da Pá”, o assessor da Promotoria de Justiça de Vila Rica, Braulio Huryheli, secretários municipais e vereadores.


Autor: Rafael Trindade com Eldorado FM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias