Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Construtora JBV expande ações e se torna referência do setor em cidades do Araguaia




COMPARTILHE

Há um antigo proverbio, que diz que para fazer o sonho acontecer é preciso manter um olho no foco, e com o outro buscar o caminho, e é assim que a JBV Construtora se consolida como uma empresa bem conceituada na região Araguaia.

A empresa iniciou suas atividades fazendo projetos no final da década de 90, quando seu criador o empresário iniciou suas atividades realizado projetos para empresas e prefeituras da região. Em 2008 já consolidada, a empresa começou a suas atividades realizando obras.

Segundo João Bosco Vital da Silva, fundador da empresa, com a meta de expansão de suas atividades, a empresa se baseou em dedicação e compromisso para crescer e deixar seus clientes satisfeitos, no início tudo era difícil para realizar qualquer ação com a mão na massa e o pé numa bicicleta (Isso mesmo, no começo ele tinha uma bicicleta para se locomover).

Os negócios foram crescendo, e então segundo João Bosco foi preciso alugar uma motocicleta para atender os clientes e aumentar os contatos, “a região Araguaia tem muitos prós e contras, por exemplo você tem clientes, mas as distâncias são imensas, e no começo nada é fácil, neste momento é preciso acreditar em você mesmo e correr atrás com fé e dedicação” diz o empresário.

De acordo com João Bosco, existem outros fatores que prejudicam um empreendedor no começo, por exemplo, falta de experiência e também crises extras como a crise política e econômica que atingiu o pais em 2014, nestas horas é preciso buscar novos caminhos, pois é nestes momentos que a gente fica mais firme e forte.

Nós da JBV, somos um exemplo de que as crises podem fazer uma empresa crescer, no ano de 2015, a economia do Brasil inteiro entrou em parafuso, então fechamos a seguinte questão, vamos enxugar tudo e ficarmos prontos para quando a retomada acontecer a gente estar enxutos para começar. E foi desta forma que aconteceu, com caixa enxuto e ajustado e sem dividas, nossa empresa saiu na frente da concorrência.

Outro momento importante foi quando chegou a região Araguaia, e de seu primeiro serviço com o empresário Anacleto Brunetta, eu fiz a minha parte e através deste trabalho consegui abrir as portas na região, eles começaram a me indicar para novos clientes, e isso foi muito importante para a expansão da JBV Construtora.

João Bosco, relembra seu passado e recorda “Meu pai que era topógrafo e minha mãe enfermeira, então comecei a trabalhar com um engenheiro, e foi neste trabalho que criei minha expectativa de vida, de ser o que sou, pois até aquele momento meu futuro era incerto, eu aprendi muita coisa com ele, mas também nunca medi esforços e corri atrás dos meus sonhos, com muita fé e determinação, coloquei a coisa para andar e com muito trabalho chegamos onde estamos hoje, realizando inúmeras obras, eu gosto de construir ver a coisa acontecendo” explica o empresário,

Questionado sobre o que espera do Brasil, já que seu ramo depende diretamente das ações do Governo Federal, como avanços na economia e liberação de recursos, ele foi direto e disse, minha esposa Solange Naira, esteve comigo em todos os momentos da empresa e ela tem um lema que é nosso foco “È preciso acreditar sempre!” então eu vejo o Brasil atual como parte deste lema da minha esposa, eu estou acreditando no presidente Bolsonaro em especial por suas ações em tentar encaixar a máquina pública nos eixos, se isso acontecer as coisas voltam a andar, “sabemos que não é fácil, porem nada é impossível”.

Hoje o responsável técnico pela empresa, é o Engenheiro Civil, Antonione Silva Escorsin, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com Pós Graduação em MBA para projetos, dimensionamento de moldagens e fundações. E assim com fé e trabalho e dedicação, a Construtora JBV vai crescendo e construindo a história da região Araguaia, gerando empregos e renda, e alimentando sonhos.


Autor: AMZ Noticias com Evandro Carlos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias