Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Servidora da saúde de Palmas é a primeira vitima fatal confirmada por Covid-19 no Tocantins




COMPARTILHE

A cidade de Palmas registrou na noite desta terça-feira (14) a primeira morte pelo novo coronavírus no Tocantins. A vítima é a funcionária da Secretaria Municipal de Saúde da capital Francisca Romana Sousa Chaves, de 47 anos.

Ela estava internada desde o dia 18 de março na UTI de um hospital particular. Segundo a prefeitura, Dona Romana, como era conhecida, trabalhava na prefeitura desde 2005. A gestão informou, por nota, que a paciente tinha hipertensão. Há vários dias o quadro de saúde dela era considerado grave.

Com essa confirmação, todos os estados brasileiros passam a ter registro de mortes pelo novo coronavírus. O Tocantins era o único que não tinha casos do tipo atualmente. Até a noite de terça-feira, o estado tinha 28 casos confirmados do novo coronavírus, segundo a secretaria estadual de Saúde.  Nas redes sociais, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) lamentou a morte. "Não há palavras que traduzam o que a família está sofrendo neste momento. Nosso respeito e total solidariedade!", escreveu a gestora.

Romana foi diagnosticada com a doença no dia 21 de março. Na época, a Secretaria Estadual da Saúde informou que ela teve contato com a primeira pessoa confirmada com Covid-19 no Tocantins, a advogada Kellen Pedreira do Vale, de 42 anos.

O caso de dona Romana foi o segundo a ser confirmado no Tocantins. A prefeitura disse que ela teve uma atuação expressiva no combate à violência, inclusive sendo nomeada presidente do Núcleo de Prevenção e Assistência a Situações de Violência de Palmas (Nupav).

"Profissional dedicada, competente, amiga e doce, Romana participou de toda a construção da vigilância em saúde do município de Palmas conosco. Que Deus abençoe o coração dos familiares", disse o secretário municipal de saúde, Daniel Borini. Ainda não foram divulgadas informações a respeito do velório, mas a cerimônia deve ser fechada apenas para a família, porque este é o protocolo para casos de falecimento de pacientes com o novo coronavírus.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias