Domingo, 26 de Setembro de 2021

Diretor do Hospital de Santana do Araguaia tranquiliza e cobra população sobre caso de covid19




COMPARTILHE

Neste domingo, dia 19 de abril de 2020, a cidade de Santana do Araguaia ficou em polvorosa após a informação de que uma servidora  do setor de Fiscalização de Receitas da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará, teria tido seu exame confirmado como caso positivo para o Covd 19.

De imediato, o medico Diretor do Hospital Municipal de Santana do Araguaia, Dr. Moacir Sampaio da Rocha usou todos os meios de comunicação e rede sociais para tranquilizar a população local. Segundo o medico, a maioria dos municípios do sudeste do Pará, já possuem pacientes com casos confirmados, sendo que em Parauapebas até a tarde deste sábado dia 18 de abril, já haviam ocorrido 04 óbitos, uma das vitimas fatais foi um medico de 48 anos que trabalhava justamente no combate a doença.

Em um renomado grupo de mídia social da cidade, Dr. Moacir pediu para que toda população tenha consciência, pois grandes partes das pessoas estão vivendo como se fosse tudo normal, então, por favor, apenas olhem e vejam que na primeira suspeita, tudo virou um caos “Nós humanos somos responsáveis por nossas atitudes, e nestes momentos como este que estamos vivendo de pandemia é necessário repensar  em nossas ações diárias” disse o médico.

Dr. Moacir Sampaio também afirmou que o melhor caminho é a prevenção, portanto seguir as regras do ministério da Saúde, além disso, o profissional reforçou que Secretaria de Saúde do município esta seguindo as normativas do Ministério da Saúde e da OMS, mas que em momentos como este o que é mais importante é as pessoas.

Entenda o caso - A confirmação do caso de Covid 19 na região de Santana do Araguaia foi feito pela paciente em uma rede social, onde a mesma informou que mora em Marabá, e estava trabalhando por 15 dias no posto fiscal de Barreira do Campos, município de Santana do Araguaia, divisa com estado do Tocantins. No post a servidora publica informou que durante o trabalho de fiscalização tem contato diariamente com caminhoneiros de todo Brasil, e acredita que provavelmente fui contaminada.

Ela afirmou que apesar de todos os cuidados e orientações da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará, e que contou também todo apoio da Secretaria de Saúde de Santana do Araguaia, ela reforçou que todos que estiveram em contato comigo já estão isolados, e que a mesma já se encontra isolada em sua residência onde esta assintomática para a doença. 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias