Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Em visita ao IFMT de Confresa, deputado destaca a educação como marca de transformação




COMPARTILHE

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) juntamente com o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), José Bispo Barbosa, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Degmar dos Anjos, o professor Julio Santos, e o diretor geral do campus Confresa, Willian de Paula, estiveram entre os dias 7 e 9 de fevereiro, em oito cidades da região Norte e Nordeste de Mato Grosso. A capacitação dos servidores foi destaque na pauta de discussões.

Em Sorriso, a equipe se reuniu com o os servidores para dialogar sobre os projetos da instituição. O reitor evidenciou que a capacitação do servidor representa benefícios para o IFMT como um todo. Segundo Bispo, a Reitoria trabalha para firmar uma série de convênios de mestrado e doutorado institucionais com o objetivo de proporcionar a capacitação dos servidores.

Em Alta Floresta, a visita foi marcada pela entrega da escritura do terreno onde será construído o campus do IFMT. O professor José Bispo, recebeu do prefeito municipal, Asiel Bezerra, a escritura do terreno. Na oportunidade, o reitor atendeu diversos prefeitos da região que anseiam pela implantação de núcleos avançados e cursos técnicos e tecnológicos em seus municípios.

No campus Confresa, Degmar dos Anjos se reuniu com os servidores, apresentou e dialogou com os docentes e técnicos administrativos sobre o plano de trabalho e as ações de desenvolvimento institucional. O reitor conversou com os alunos que apresentaram demandas e sugestões para melhoria daquela unidade.

A equipe ainda visitou e conversou com os prefeitos de Santa Terezinha, Luciara, Porto Alegre do Norte, Canabrava e Querência, todos na região do Araguaia. “O IFMT tem uma enorme responsabilidade com desenvolvimento econômico e social dessa região. Vamos trabalhar para atender as expectativas da população”, ressaltou o reitor José Bispo Barbosa.

O professor Willian de Paula completou dizendo que “a região que era conhecida como Vale dos Esquecidos está se transformando no Vale das Oportunidades”.

O deputado Federal Valtenir Pereira (PSB/MT) que acompanhou a equipe durante a caminhada pelas unidades do Instituto no interior de Mato Grosso, ressaltou que o objetivo da sua participação nas visitas é de conhecer melhor a realidade do Instituto Federal de Mato Grosso, para contribuir de maneira cada vez mais efetiva com os projetos da Instituição. “O Instituto Federal tem um papel social de extrema importância em nosso Estado. A educação é a principal ferramenta para transformar a vida das pessoas” finalizou o deputado.

As cidades visitadas foram: Sorriso, Alta Floresta, Confresa, Santa Terezinha, Luciara, Porto Alegre do Norte, Canabrava e Querência.


Autor: Kathleen Hannah - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias