Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Sargento pioneiro da Força Tática em Mato Grosso morre aos 39 anos de Covid19




COMPARTILHE

A Polícia Militar comunicou, por meio de nota, o falecimento do 3º sargento Sidney Canavarros Magalhães, de 39 anos, neste sábado (18), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Vítima de complicações pulmonares causadas pela Covid-19, o militar permaneceu hospitalizado por 15 dias.

Canavarros estava afastado das funções há quase um ano, em decorrência da doença degenerativa fibrose pulmonar idiopática, e precisou ser internado no dia 26 de junho com sintomas da Covid-19. O sargento Canavarros ingressou na PM em 2002. Foi um dos policiais pioneiros da Força Tática do 1º Comando Regional.

O militar serviu a unidade especializada que tanto se orgulhava por quase 10 anos, até ser obrigado a se afastar das funções por conta da fibrose pulmonar. Policial operacional e atuante, o sargento Canavarros também atuou na Força Nacional e na Casa Militar. Casado e pai de um filho de 12 anos, o policial era o caçula dos seis filhos da dona Pedrosa Canavarros.

Segundo o comando da PM, o sargento inspirou a todos com sua força de vontade de atuar na Polícia Militar e entrar para o Batalhão de Operações Policiais Especiais, como destaca um dos seus irmãos militares, o aluno CHOA Franckciney Canavarros.

“Meu irmão amava o Bope. Ele me viu servindo a antiga Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), que mais tarde veio a se tornar o Bope de hoje, nos idos de 2000 a 2004  e sempre dizia que, assim como eu, um dia ele iria vestir a farda preta”, relatou emocionado o familiar. O Comando-Geral da PM prestou condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho do sargento Canavarros, recebeu as homenagens da instituição.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias