Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Comércio de Várzea Grande funcionará sábado e domingo com 70% da capacidade




COMPARTILHE

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) anunciou novo decreto que permitirá o funcionamento de todo o comércio na cidade, tanto essencial quanto não essencial, neste sábado (08) e domingo (09). A medida prevê o funcionamento dos estabelecimentos com no máximo 70% da capacidade total.

Por meio da normativa 50/2020, emitida nesta sexta-feira (07), a Prefeitura liberou os comércios desde que resguardadas as medidas de biossegurança em prevenção à covid-19. Várzea Grande é atualmente, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, a segunda cidade mato-grossense mais afetada pelo novo coronavírus.

O decreto estabelece horários diferenciados de funcionamento dos comércios para cada um dos dias deste final de semana. No sábado, os estabelecimentos poderão funcionar das 08h às 18h. Já no domingo, os comércios só devem ficar abertos das 08h às 12h. Após os períodos estabelecidos, os serviços deverão ser realizados por delivery e drive thru até as 23h. "No que for possível, nós vamos tentando devolver a normalidade de funcionamento ao cotidiano da cidade e de sua população, sem colocar em risco a saúde pública", disse a prefeita.

A fala da gestora foi proferida em um momento no qual a cidade superou a marca dos quatro mil pacientes curados da doença.Antes do anúncio de Várzea Grande, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também havia baixado decreto autorizando o funcionamento de shopping centers, bares, restaurantes e congêneres até as 22h no domingo, em celebração ao Dia dos Pais.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias