Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Confresa e Porto Alegre do Norte vão receber kits de informática




COMPARTILHE

O deputado estadual Airton Português (PSD) conseguiu kits de informática que serão distribuídos para 31 municípios em Mato Grosso. Os equipamentos são disponibilizados pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) por meio do programa Centro de Acesso a Tecnologia para Inclusão Social (Catis).

Segundo o deputado, serão beneficiados os 22 municípios da região Oeste e outros, que são: Barra do Garças, Confresa, Porto Alegre do Norte, Rosário Oeste, Chapada dos Guimarães, Nossa Senhora do Livramento. Poconé, Santo Antônio de Leverger e Pontal do Araguaia.

Formulários já estão sendo encaminhados pela assessoria do deputado Português aos gestores municipais. Depois de preenchidos, os documentos devem ser protocolados na Secitec. “É preciso que prefeitos ajam rápido porque os kits vão beneficiar estudantes e comunidade, já que o acesso é livre”, disse Português.

Além do documento, o interessado tem de apresentar fotografias do local onde serão instalados os equipamentos, refrigeração adequada, instalação elétrica compatível, entre outras exigências. A sala tem de estar limpa e pintada.

O kit é composto por servidor; 10 computadores; impressora; projetor multimídia; ar condicionado, 12 estabilizadores; 11 mesas; 11 cadeiras; rack; balcão; quadro branco; switch; modem; roteador e nobreak.

Acesso é livre para a comunidade e vai funcionar como uma lan-house. Mas para isso é necessário que a população zele pelos equipamentos para evitar danos. “Precisamos que os usuários se conscientizem em relação à utilidade dessas máquinas”, pediu o deputado.


Autor: Jorge Estevão - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias