Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Nelson Barbudo é alvo de moção de repúdio na Assembleia Legislativa de Mato Grosso




COMPARTILHE

O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) é alvo de uma moção de repúdio, na Assembleia Legislativa, pela ofensa que ele proferiu contra o bispo emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), Dom Pedro Casaldáliga.

Foram estas as declarações de Barbudo que irritaram vários segmentos sociais do Estado: “O bispo desencarnou pro inferno há poucos dias. Desencarnou. O capeta que o tenha em um bom lugar. Porque lugar de comunista, pra mim, é no inferno”.

Representantes do Vale do Araguaia estão possessos com o deputado bolsonarista. O deputado Eugênio de Paiva (PSB), por exemplo, classificou como “covardes” as palavras de Barbudo. A atitude também é vista como um desrespeito a essa importante região de Mato Grosso.

A direção nacional do PDT emitiu uma nota repudiando a “atitude insana, antidemocrática e de delírio” de Nelson Barbudo. Para o partido, as declarações “envergonham, não só os mato-grossenses de nascimento e de coração, mas, também, o Congresso Nacional”.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias