Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Família de menina de 10 anos vítima de estupro aceita programa para ter novo endereço e identidade




COMPARTILHE

A família da menina de 10 anos que foi vítima de estupro aceitou participar do Provita-ES, programa de proteção oferecido pelo governo do Espírito Santo.

Com isso, a criança e seus familiares passarão a ter moradia em endereço diferente, ajuda de custo individual e novas identidades fornecidos pelo governo do estado. O programa também oferece cursos de qualificação, ingresso na rede de educação e na rede de saúde e auxílio para que os adultos assistidos ingressem no mercado de trabalho.

Hoje, quem tem a guarda da criança é a avó, porque a mãe morreu e o pai está preso. Elas não retornarão mais à antiga residência. A assistência do governo pode ter duração de até quatro anos. A menina de 10 anos realizou um aborto na última segunda-feira (17). A vítima relatou que o tio abusava dela desde que tinha 6 anos. O procedimento foi realizado em um hospital em Recife e ela retornou ao seu estado de origem.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias