Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Mesmo em tratamento contra um câncer, Thelma mantém candidatura em Chapada dos Guimarães




COMPARTILHE

Mesmo em tratamento contra um câncer de mama, a prefeita de Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB), estará na disputa à reeleição. No dia 6 de junho passado, a tucana anunciou a doença.

De acordo com a prefeita, os seus oponentes não a enxergavam como pré-candidata nessas eleições por conta do câncer. Ela também disse que nos tempos atuais, não se pode mais aceitar ações desse tipo. E que o embate deve ser realizado por meio de debates e não com violência.

"Os adversários acharam que eu não seria candidata por causa do anúncio do meu câncer de mama, que eu não iria aguentar, que iria me retirar. Mas, eu já tinha conversado antes com o partido e muitas pessoas se comprometeram a serem candidatos a vereadores, além dos novos candidatos e o PSBD mulher. Tudo isso criou um ambiente que eu não posso deixar de ser candidata", disse durante live do site Repórter MT.

Thelma completou dizendo que os homens tem como de costume julgar a capacidade das mulheres. "Muitas vezes os homens acham que nós mulheres somos muito fracas, frágeis e por ficarmos doente precisamos nos recolher em casa, tratando disso de maneira diferenciada, se escondendo. Tenho muitos exemplos de mulheres na mesma situação que eu e que vão a luta. Eu acho que temos que fazer isso para demonstrar o nosso poder de ser guerreira".

A prefeita ainda comentou sobre o caso do pré-candidato a prefeitura de Chapada, Antônio Paulo da Silva (PSL), mais conhecido como 'Paulinho'. O mercado dele foi incendiado do dia 18 deste mês por causa da sua entrada no meio político. "Eu imaginava que seria mais tranquila (campanha), mas é uma pena que as pessoas ao invés de se prepararem, de pensar na cidade, elas tenham que apelar para esse tipo de violência. Nós encaminhamos um oficio para a Assembleia Legislativa, relatando todos os fatos e pedido que a Secretaria de Segurança ajudasse nas investigações".


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias