Quinta-Feira, 02 de Abril de 2020

Roberto Dorner diz que não tem canal de TV pirata em Confresa




COMPARTILHE

A polêmica envolvendo canais piratas da região do Araguaia especificamente de Confresa, parece estar longe de ter um fim. Depois da denuncia do portal 24 Horas News de que a região estaria sofrendo uma espécie de invasão de canais piratas e ter ganhado repercussão estadual, já que envolve nomes de políticos e empresários como o do Deputado Federal Roberto Dorner PSD dono do SBT em MT, e também do Empresário da Comunicação Dorileo Leal do Grupo Gazeta de Comunicação, que estaria sendo usado pelo grupo da pirataria como pano de fundo para manter canais ilegais no ar, já que a reportagem afirma que o canal 19 pirata funcionava no mesmo prédio onde funciona o canal legal 12 da gazeta. 

Em entrevista a um blog, Roberto Dorner negou que tenha canal pirata em Confresa, e diz que não se responsabiliza por quem está usando o sinal do SBT. “Eu não autorizei e não autorizo, e se eu assinei algum papel para transmitir o SBT é porque eu não sabia que era pirata, porque se a pessoa tem um canal e é legal, não tem problema nenhum retransmitir o sinal do SBT, mas eu não autorizei e não autorizo, eu nem conheço esse Jean”, afirmou  Dorner que aparentava estar bastante irritado com a denúncia envolvendo o seu nome. Ele também foi enfático em dizer que vai processar quem estiver usando o nome dele para promover a pirataria. “Eu tenho 04 canais de TV, um em Sinop, um em Rondonópolis, um em Nova Mutum e um em Cuiabá, e não tenho nenhum, nenhum canal pirata, e quem estiver usando meu nome para promover canal pirata eu vou processar”, disse Dorner que é dono do direito de retransmissão do Sinal do SBT em MT.

Embora Dorner diga que não há autorização para que o canal funcione em Confresa, o blog que publicou a matéria afirma que por diversas vezes a tv líder de Confresa que mantinha no ar até poucos dias retransmitindo o sinal do SBT da TV Rondon, pelo canal 19, (que não está no plano básico da ANATEL) teve participações ao vivo com a TV Rondon de Cuiabá, representando a filiada da TV Rondon – Confresa. A TV Líder seria uma rede de tv no Araguaia de propriedade de Jean Karlos Rodrigues Pereira que se intitula Diretor da tv, ele também diz ser proprietário dos direitos de concessão do canal 12 em Confresa, neste canal ele seria sócio do apresentador Hilário Tavares, que inclusive foi candidato à prefeito em Confresa pelo PPS onde tem o cargo da presidência.

Ainda de acordo o blog, Jean Karlos teria mostrado documentos assinados pela direção da TV Rondon, garantindo o Direito de usar o sinal da TV Rondon em Confresa e também outras cidades do Araguaia. “Jean Karlos apresentou documentos na época dizendo que a direção da TV Rondon assinou documentos que garantiam a retransmissão, inclusive sem nenhuma restrição”. No entanto a denuncia mais grave, é de que Jean Karlos teria pego o transmissor na TV Rondon em Cuiabá, num acordo com os diretores Claudio Prestes e Chacon. A direção da TV Rondon nega qualquer envolvimento com pirataria, e Roberto Dorner é enfático em dizer que não dá outorga quem faz isso é a ANATEL. 

A Tv Líder de Confresa, que operava no canal 19, estava no ar desde fevereiro de 2012, conforme matéria publica pelo site da RNA TV de propriedade de Jean Karlos Rodrigues Pereira, que já teve uma outra emissora de tv pirata no ano de 2008 e uma radio FM Interativa que também era pirata, as duas foram fechadas pela ANATEL e também pela Polícia Federal que fizeram um verdadeiro arrastão contra a pirataria na região, na época uma outra emissora de radio pirata de propriedade da locutora e ex-vereadora Laiza Masson também foi fechada. 

O canal 19 foi tirado do ar há poucos dias sem nenhuma explicação da direção da TV Líder, assim que começaram as denuncias envolvendo a pirataria. 

Ari Dorneles que é diretor do Grupo AN de Comunicação e que conhece Roberto Dorner há mais de 7 anos, e que já trabalhou na emissora do Grupo TV Rondon em Sinop e também coordenou a campanha para Deputado Federal de Roberto Dorner no Araguaia, disse a reportagem do Barra do Garças News que não acredita no envolvimento de Dorner com a pirataria. "Eu sempre tive uma ligação muito boa, com o seu Roberto Dorner,ele é uma pessoa séria e muito honesta em seus negócios, eu não acredito na ligação dele com esse canal pirata de Confresa, até porque acredito que não seja da índole dele, ele não precisa desse tipo de coisa para ter visibilidade, acho tudo isso um grande mal entendido, ainda não falei com ele a respeito, mas neste caso, acho que é um grande mal entendido, a gente sabe que o canal aqui era pirata, e o Jean já é acostumado com mentiras e com esse tipo de transação, mas nem o seu Roberto sabia disso, e também acredito que nem o Dorileo que é dono da TV Record e do canal 12 em Confresa, sabia que o seu canal estava sendo usado como pano de fundo. Só tenho realmente a lamentar tudo isso", disse Ari Dorneles. 

http://www.barradogarcasnews.com/2013/03/roberto-dorner-diz-que-nao-tem-canal.html


Autor:BarraDoGarçasNews


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<