Terca-Feira, 20 de Agosto de 2019

Irregularidades paralisam obras de escola em São José do Xingu




COMPARTILHE

A Escola Estadual Cinco de Abril no distrito de Santo Antônio do Fontoura (90 km de Confresa) foi criada a cerca de 04 anos sem ter prédio próprio e os alunos, professores e funcionários vem sofrendo com isso, pois tem que usar salas de aulas emprestadas da Escola Municipal Comandante Fontoura, ou até mesmo em barracões.

Segundo o professor Deusdete José as obras iniciadas em 2009 ainda não ficaram prontas, o que impossibilita os alunos e professores de terem um conforto adequado e uma qualidade de ensino melhor. Deusdete disse ainda que a obra está parada e não falta muito para ser concluída, bastando força de vontade por parte do governo do Estado.

Aproximadamente 400 alunos do distrito de Fontoura que pertence ao município de São José do Xingu, não têm onde estudar, utilizando assim salas emprestadas, barracões e até mesmo debaixo de árvores.

Outro Lado

Em contato com a Secretária de Educação do Estado De Mato Grosso (Seduc), o Agência da Notícia apurou que a obra está parada devido um rescisão contratual com a empreiteira Machado e Carvalho, após haver indícios de irregularidades.

A assessoria da Seduc informou ainda que o setor responsável por obras estará fazendo a medição da obra do que já foi construído para saber o que falta para terminar e só após os engenheiros terem esse laudo técnico que poderá dar continuidade das obras da Escola Cinco de Abril.

Se for realizada uma nova licitação a demora será de 30 a 90 dias para que seja feita a licitação e contratada uma nova empresa para encerrar as obras.


Autor:Agencia da Noticia


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<