Domingo, 19 de Janeiro de 2020

Jornal divulga pesquisa ao governo de MT, Maggi lidera com 55%




COMPARTILHE

O tradicional jornal Diário de Cuiabá, divulgou nesta sexta-feira, 15/03, uma pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi, sobre a corrida eleitoral para 2014 em Mato Grosso, que aponta disputa entre Blairo Maggi e Pedro Taques, com vantagem de 33 pontos para o republicano.

Veja a matéria do Diário de Cuiabá na integra. 

Maggi lidera com 55% e Taques tem 22%

Faltando 18 meses para eleição de 2014, os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) despontam como os dois principais candidatos rumo ao Palácio Paiaguás. É o que aponta pesquisa encomendada pelo Diário e revista RDM junto ao instituto Vox Populi, que ouviu mil pessoas em todo o Estado, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março.

No principal cenário avaliado, Blairo Maggi aparece com 55% das intenções de voto e Pedro Taques com 22%. Em terceiro aparece o deputado José Riva (PSD) com 8% e, em quarto, o juiz federal Julier Sebastião da Silva, com 1%. Os que disseram que vão votar em branco ou anular o voto somam 6% do total e os que não sabem ou não responderam são 9%.

Nos últimos meses, Blairo Maggi tem admitido voltar a ser candidato ao governo, que comandou de 2003 até 2010. O senador Pedro Taques também não esconde que pode ser candidato ao governo. Já o deputado José Riva afirma que não é candidato à sucessão de Silval Barbosa (PMDB), que não pode ir à reeleição, já que está em seu segundo mandato, pois ficou 9 meses como governador no segundo mandato de Blairo Maggi e posteriormente foi reeleito para o atual mandato. O juiz Julier Sebastião da Silva anda sendo cortejado por vários partidos, em especial o PT e o PMDB, para entrar na disputa.

No segundo cenário, com a exclusão do nome do senador Blairo Maggi, o líder da pesquisa é o senador Pedro Taques, com 45% da preferência, seguido por José Riva com 19% e Julier Sebastião com 3%. Neste cenário, o número de quem vota em branco ou nulo sobe para 13% e os indecisos para 20%.

No terceiro cenário avaliado pelo Vox Populi, com a ausência do deputado José Riva, Blairo Maggi sobe para 58% e Pedro Taques para 25%. Julier Sebastião permanece com 1%. No último cenário, sem a presença de Julier Sebastião da Silva, Maggi soma 55%, Pedro Taques 23% e Riva 8%.

Na modalidade espontânea, quando o entrevistador pergunta em quem o eleitor vai votar, sem apresentar o nome dos candidatos, Blairo Maggi também lidera com 21% da preferência dos eleitores. Pedro Taques aparece em segundo com 6%.

O atual governador Silval Barbosa surge em terceiro lugar com 3% das indicações, seguido por: José Riva (2%), Jayme Campos (1%), Mauro Mendes (1%), Julier Sebastião da Silva (1%) e Nilson Leitão (1%).

O candidato com a maior rejeição do eleitorado é o deputado estadual José Riva, com 29%, seguido pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva, com 23%. A rejeição de Blairo Maggi e Pedro Taques é 6% e 4%, respectivamente. Para 10% dos eleitores, eles poderiam votar em qualquer um dos candidatos e 4% não votaria em nenhum deles.

http://www.diariodecuiaba.com.br/


Autor:Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<