Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

INDEA fiscaliza Norte Araguaia após denuncias de fraudes na aftosa




COMPARTILHE

Uma for�a tarefa do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA), �esta averiguando as denuncias de fraude na vacina��o da aftosa nos municípios de Confresa e Vila Rica, nossa reportagem tentou contato com o INDEA, porem fomos informados que somente após o desfecho da opera��o ser�o divulgados os dados sobre as a��es realizadas.

Em matéria divulgada pelo site Olhar Direto, o presidente da Acrimat, afirmou que o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA) precisa tomar todas as medidas necessárias para assegurar a fiscaliza��o dos grandes pecuaristas.

Veja a matéria do Olhar Direto na integra.

Indea precisa resolver, diz Acrimat sobre fraude na vacina��o da aftosa

O presidente da Associa��o dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Jo�o Bernardes, afirma que o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA) precisa tomar todas as medidas necessárias para assegurar a fiscaliza��o das fazendas grandes pecuaristas que supostamente estariam usando notas falsas e impedindo inspess�es in loco para poder driblar a vacina��o contra febre aftosa.

�Em qualquer caso semelhante, o órg�o oficial deve fazer o que é preciso, cumprir com sua obriga��o independente de quem quer que seja (o fiscalizado), pois o cidad�o de bem faz as coisas do jeito certo�, disse o presidente da Acrimat, em entrevista por telefone. �É responsábilidade do Indea, ent�o eles tem que fazer�, completou.

Confiante, ele acredita que o Instituto de Defesa da Agropecuária vai conseguir fiscalizar as propriedades e conseguirá esclarecer o problema sem afetar a imagem de Mato Grosso como exportador de carne. �Tenho certeza que o Indea vai tomar as medidas necessárias e resolver o problema�, ratificou.

Já o presidente da Federa��o da Agropecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, afirma desconhecer tais acusa��es. �N�o estou sabendo nada disso. É preciso saber as raz�es. Eu n�o estou sabendo. O Indea é um órg�o de vigil�ncia e tem direito de fazer isso (fiscalizar)�, comentou.

Conforme denúncia an�nima, entre oito e 11 grandes proprietários rurais do vale do Araguaia, em Mato Grosso, do ramo da pecuária de corte usaram notas fiscais falsas para comprovar a vacina��o obrigatória contra a febre aftosa. Além disso, os fazendeiros impediram que a fiscaliza��o fizesse a verifica��o in loco nas propriedades rurais fazendeiros teriam impedido que a fiscaliza��o fizesse a verifica��o in loco nas fazendas em quest�o.

O Indea já teria acionado o Ministério Público para garantir o uso que as autoridades policiais possam fazer uso da for�a, se preciso, para poder ser realizada a fiscaliza��es.

http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Indea_precisa_resolver_diz_Acrimat_sobre_fraude_na_vacinacao_da_aftosa&id=311501


Autor: Jornal da Noticia / Olhar Direto


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias