Domingo, 19 de Janeiro de 2020

Deputado Federal Nilson Leitão busca a interiorização da UFMT




COMPARTILHE

O deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) se reuniu na quinta-feira (14) com a Diretora da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, Adriana Rigon, e a reitora da UFMT, Maria Lúcia, para deliberar sobre a interiorização da universidade.

Com a solicitação já feita ao Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, o deputado busca informações sobre o andamento que autoriza a implantação de cursos modulares em municípios do interior de Mato Grosso.

Sempre comprometido com a educação, Leitão é o responsável pelos cursos de medicina no campus da UFMT em Sinop e Rondonópolis e acredita que a expansão da educação superior pública é de extrema importância. “Defendo a tese de que a interiorização não precisa ser por meio da construção novos de campus universitários, mas precisa ter cursos fora da sede. É uma atitude simples que necessita apenas deslocar o corpo docente para os municípios que irão utilizar as estruturas regionais das cidades e proporcionar a população local, que esta mais distante da campus principal, uma educação superior de qualidade”, defende.

A procura pelos cursos tem crescido consideravelmente nos últimos anos tendo em vista que os alunos se reúnem apenas por uma semana a cada dois ou três meses, havendo desta forma, tempo para outras obrigações diárias. “Muita gente perde a oportunidade de um curso superior, que muitas vezes é um sonho, porque não tem uma universidade perto da sua casa. Precisamos criar programas que atendam essas pessoas e como deputado o nosso trabalho é lutar incansavelmente em prol da melhora na qualidade de vida da população, e nada melhor do que investir na educação”, diz Nilson Leitão.


Autor:Carolina Alves - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<