Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2021

37 escolas de Várzea Grande vão receber o programa Mais Educação




COMPARTILHE

A Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande iniciou nesta segunda-feira (18.03), o Programa Mais Educação, cujo lançamento oficial será nas 37 escolas municipais, que participam do projeto federal. Trata-se de um programa que pretende fazer com que o aluno fique o dia todo na escola - sendo servido café da manhã, algumas com opção de almoço, além de um lanche reforçado à tarde antes dos alunos seguirem para casa.

O destaque mesmo é para as atividades no contraturno. Os  estudantes participarão de oficinas oferecidas pela escola com opção para atividades esportivas, culturais e também de desenho e pintura, além de acompanhamento pedagógico.

“Teremos oficinas e caratê, artes marciais, dança, desenho, pintura, cântico e coral. Um leque de opções que as  cada escola irá ”, destaca a técnica Sandra Mara Borges, responsável pelo programa.

A técnica informa que as escolas contam o professor comunitário que é a contrapartida do município. Cabe ao articulador das atividades parte do sucesso do projeto.

Para o secretário municipal de Educação, Jonas S. da Silva, o Programa Mais Educação vai contribuir para a melhoria da aprendizagem, através da ampliação do tempo de permanência das crianças na escola. “É um programa que contribui acima de tudo para a qualidade da educação. No próximo ano letivo teremos mais escolas atendidas pelo programa”, assinala.


Autor: Adilson Rosa - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias