Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020

Baiano formaliza para Maggi, o Plano de Investimentos do Araguaia




COMPARTILHE

O deputado Estadual Baiano Filho (PMDB), acompanhado de 18 Prefeitos do Norte Araguaia, aproveitou a audincia no Ministério dos Transportes, em Brasília/DF, para oficializar a entrega do Plano de Investimentos do Norte Araguaia ao senador Blairo Maggi (PR/MT). O projeto, que visa sanar carncias fundamentais da regio como abastecimento de água, saúde e habitao, foi concebido no início de janeiro quando Baiano intercedeu pelo auxílio do senador para a garantia de recursos regio.

Originalmente, o plano pretendia dar suporte as mais de 7 mil pessoas despejadas da Gleba Suiá Missú no final de dezembro, mas diante do quadro de necessidades to básicas sofrida pela maior parte da regio, Baiano decidiu ento mapear as principais ocorrncias e os municípios menos assistidos pelas aes do poder publico.

O senador Blairo Maggi, que tem acompanhado as dificuldades enfrentadas pelas famílias desde a retirada da gleba, se comprometeu em estudar as demandas catalogadas por Baiano e identificar as fontes de investimento dentro do Governo Federal pertinente a cada demanda.

A condio emocional da regio está abalada desde a saída das famílias do Posto da Mata, no bastasse isso, os prefeitos de Bom Jesus e Alto Boa Vista enfrentam um colapso em suas estruturas, sofrendo com a falta de condies financeira e logística para amparar as famílias retiradas da área do conflito, sublinhou Baiano Filho.

O Plano defende a injeo de recursos prioritariamente nas áreas de habitao, saúde pública, saneamento básico, pavimentao urbana, infraestrutura aeroportuária e crédito rural.


Autor: Naiara Martins - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias