Sábado, 18 de Janeiro de 2020

Carlos Avalone vence disputa pelo PSDB e critica Wilson Santos




COMPARTILHE

Com 180 votos, o suplente de deputado estadual Carlos Avalone foi eleito novo presidente do diretório municipal do PSDB. A eleição aconteceu neste domingo (24) na Câmara de Cuiabá. Avalone desbancou o ex-presidente da sigla Leonel Mesquita, que obteve só 72 votos. Com a vitória de Avalone, o ex-prefeito Wilson Santos sai como derrotado, já que ele foi contra a candidatura do mais novo presidente da agremiação.  

Deixando claro que houve um racha interno no PSDB, o novo presidente foi categórico ao dizer que não gostou do fato do ex-prefeito ter usado a Operação Pacenas, desencadeada pela Polícia Federal em 2009, para não apoiá-lo. “A única coisa que me deixou triste foi a conduta do ex-prefeito Wilson Santos. Respeito o fato dele não me apoiar, mas os argumentos foram cruéis. Ele me sentenciou por uma prisão que a própria Justiça me inocentou. Quero que Wilson reflita sobre isso”, desabafou Carlos Avalone.

O candidato derrotado, por sua vez, disse que é um vitorioso, mesmo não tendo apoio interno. Leonel Mesquita ainda ressalta que foi traído pelos componentes do PSDB. “Votei e trabalhei a vida inteira em Dante de Oliveira (ex-governador de Mato Grosso), Thelma de Oliveira (ex-deputada federal) e Paulo Borges. E nenhum deles votou em mim”, desabafou.

 Se por um lado Leonel critica a falta de apoio, Avalone agradece os votos dos correligionários. “Agradeço aos que me apoiaram e me ajudaram nessa eleição. Agradeço aos vereadores Maurelio Ribeiro (PSDB), Ricardo Saad (PSDB) e, especialmente, a Thelma, que se envolveu com toda sua equipe e foi fundamental nessa vitória”.

 Magoado com a falta de apoio, o agora ex-presidente do diretório municipal garante que vai continuar militando. Contudo, Leonel Mesquita desabafa e diz que foi um militante histórico e mesmo assim não conseguiu fazer campanha no PSDB. “Em um outro partido um pobre trabalhador teve espaço e se tornou presidente do Brasil [se referindo ao PT e o ex-presidente Lula]. Aqui um militante não consegue fazer campanha”.

Carlos Avalone lembrou que o PSDB já elegeu governador e prefeito, por isso, agora, é o momento de reestruturar o partido para 2014. “Vamos pensar partido e nas eleições de 2014”. O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) disse ao RDNews que a sigla vai tentar eleger três deputados estaduais e dois federais. Maluf chegou a dizer que o partido não tem interesse de lançar candidato para governador e senador no pleito do ano que vem.

 Wilson Santos não apoiou Avalone por acreditar que, com a presidência, ele contará com mais força política para entrar na disputa de 2014. O ex-prefeito vai sair como candidato a deputado e teme a concorrência de Avalone. A derrota de Leonel Mesquita pode ser considerada a primeira perda de Wilson Santos.

Os tucanos ainda precisam articular os nomes que vão entrar na disputa de 2014. O PSDB possui apenas um deputado estadual (Maluf) e um federal (Leitão). Para a disputa do ano que vem, os nomes mais cogitados são Wilson Santos, Guilherme Maluf, Carlos Avallone e a ex-deputada federal Thelma de Oliveira - que precisa reverter a inelegibilidade devido a lei da Ficha Limpa -, além do ex-prefeito de Tangará da Serra Saturnino Masson e do vereador por Barra do Garças Júlio Cesar.

Outro ponto que precisa ser definido pela legenda é quanto o PSDB ir para a base do prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB). O próprio Maluf e o ex-prefeito da Capital Wilson Santos já manifestaram opinião contrária. O deputado chegou a classificar a aproximação como barganha de cargos em troca de apoio. Wilson, por sua vez, disse que o partido antes da conclusão da eleição já havia decidido que seria oposição, não importava quem seria o vencedor no segundo turno.


Autor:RDNews


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<