Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

São Félix do Araguaia promove encontro ambiental com soltura de 8 mil filhotes de tartarugas




COMPARTILHE

Está acontecendo neste final semana, entre os dias 18 e 19 de dezembro, o encontro ambiental em São Félix do Araguaia. O evento está sendo realizado na orla do cais da cidade e terá a soltura de 8 mil filhotes de tartarugas amazônicas do projeto ‘Amigos da Natureza’, que luta para preservar a espécie há mais de 10 anos em Mato Grosso.

A prefeita de São Félix, Janailza Taveira Leite (Solidariedade), afirmou que o evento é fundamental para a preservação ambiental da região e que será promovido com os devidos cuidados durante a pandemia do novo coronavírus.

A programação começou hoje (18) e envolveu um coffee break às 8h da manhã e, em seguida, às 9h, ocorreu o início da audiência pública para criação das unidades de conservação urbanas. No período vespertino, às 13h, logo após o encerramento da audiência pública foi realizada a soltura dos filhotes de tartarugas no Rio Araguaia.

Após a soltura, houve espaço para apresentações culturais e, às 23h, um show nacional com Gabriel Gava deve garantir a animação dos participantes. A organização do evento ressaltou que as medidas de prevenção contra o coronavírus serão seguidas. Já no sábado (19), a programação conta com uma visita ao viveiro das tartarugas do projeto Santuário das Tartarugas, às 8h manhã, cujo projeto é coordenado por Assis Araguaia.

Em seguida, às 10h30 terá uma mesa redonda sobre a bacia hidrográfica do Baixo Araguaia. No fim da tarde, às 17h, acontece a feira popular e, às 20h, novas apresentações culturais com músicos locais.O evento terá ainda a presença do senador Wellington Fagundes, da comitiva da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e a secretária da pasta, Mauren Lazzaretti.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias