Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020

Arilson preside primeira Sessão Itinerante da Câmara de Cuiabá




COMPARTILHE

Moradores do Santa Amália marcaram presença na primeira sessão itinerante da Câmara Municipal de Cuiabá nesta sexta-feira (22). Vereadores e moradores debateram assuntos da região como a retirada das torres da Rede Cemat e a precariedade dos serviços oferecidos pela CAB Ambiental. A sessão itinerante volta a ser uma realidade neste novo mandato e foi um requerimento do vereador Arilson da Silva, do Partido dos Trabalhadores.

A sessão itinerante contou com a participação do presidente da Câmara, João Emanuel, e dos vereadores Arilson da Silva, Allan Kardec, Juca do Guaraná, Lueci Ramos, Wilson Kero Kero, Renivaldo Nascimento, Mário Nadaf, Toninho de Souza, Onofre Junior, Adevair Cabral e Dilemário Alencar.

Moradores e lideranças comunitárias aproveitam a oportunidade para destacar os principais problemas da região do Santa Amália como problemas com as torres da Rede Cemat na Rua Rouxinol, revitalização dos espaços comunitários, serviços prestados pela CAB Cuiabá e reivindicaram maior atuação do legislativo nos bairro de Cuiabá.

De acordo com uma das moradoras do Santa Amália, o bairro precisa de intervenção do poder público para reforma do Centro Comunitário. Outro morador solicitou a construção da rede de Esgoto no Jardim Araçá. Um morador do bairro Santa Izabel pediu a pavimentação asfáltica  e a regularização de água. A construção da sede da Polícia Militar no Santa Izabel também foi solicitada.

Segundo o vereador Arilson da Silva (PT), a sessão itinerante é uma conquista da população que agora tem mais um espaço para solicitar ações dos vereadores e contribuir com sugestões. “Fiquei muito satisfeito ao ver a participação em massa dos moradores em uma sexta-feira à noite. Muitos foram direto do serviço para a sessão e nos apresentaram muitas questões importantes. Vamos atuar pelas causas comunitárias. Destacamos na sessão que as torres de alta tensão que estão no bairro sejam retiradas para o bem da população”.

O presidente do Santa Izabel, Rowel Araújo, afirmou que os moradores estão atuantes pela retirada das torres da Rede Cemat e vão manter a luta pela transferência do linhão de alta tensão das calçadas dos moradores.

Durante fala, o presidente da Câmara, João Emanuel, reafirmou o compromisso da Câmara pela retirada das torres da Rede Cemat e destacou que o legislativo não medirá forças para defender os direitos da população.

Próxima sessão

A próxima sessão itinerante já foi solicitada pelo vereador Arilson da Silva apar o mês de abril, desta vez, para ser realizada no bairro Pascoal Ramos onde os moradores estão na luta pela manutenção das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro.

Os vereadores já estiveram no local destinado á UPA e dialogaram com os moradores que destacam a urgente necessidade de se ter um pronto atendimento na região.  A estimativa é que vivem na região do Pascoal Ramos uma média de 85 mil pessoas, considerando os bairros Pedra 90, Jardim Industriário, região do Cinturão do Verde e outras comunidades rurais, entre outros.


Autor: Marcela Brito - Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias