Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Walace Guimarães visita Hospital Municipal de Várzea Grande




COMPARTILHE

O prefeito de Várzea Grande, dr. Walace Guimarães acompanhando da primeira-dama e secretária de Saúde, drª. Jaqueline Beber Guimarães, tiveram uma manhã diferente neste domingo (24). Eles fizeram uma visita ao Hospital Municipal e Pronto-Socorro da cidade para conferir in loco como as mudanças na gestão e em parte da estrutura estão de fato impactando positivamente na rotina de profissionais e pacientes.

A menina dos olhos da atual administração passou a ser a maternidade pública, que em apenas uma semana de funcionamento – de 19 a 25 (manhã) – registra nascimento de dez crianças. O prefeito e a primeira-dama fizeram questão de conhecer os novos pequenos várzea-grandenses e aproveitaram para saber a opiniões das mães sobre o atendimento recebido.

“Em pouco de 60 dias de administração conseguimos melhorar o atendimento aqui na unidade, especialmente, na ortopedia. Havia pacientes aguardando desde novembro por uma operação e agora implantamos uma rotina de cirurgias diárias, eletivas e de emergência, que está eliminando as filas de espera”. Como completa o prefeito, existem ainda muitas deficiências, mas todas elas são conhecidas “e estamos nos empenhando ao máximo para eliminá-las e esse esforço vem do Executivo como dos profissionais”.

A drª Jaqueline destaca que a cidade nunca havia tido uma maternidade pública em quase três décadas de existência. “Em alguns dias serão 26 leitos disponíveis e um novo tempo está começando”.

Com o aumento da demanda por atendimento, fomentado pela rotina de cirurgias e pela maternidade pública, o prefeito anunciou a aquisição de novas lavadoras de roupas para atender corretamente a nova realidade. A lavanderia já está ocupando um novo espaço dentro do complexo e em breve receberá reforços no maquinário.

“Eu posso encher a cidade de ouro, mas se eu não melhorar e até arrumar o atendimento à saúde no município, não terei sido um bom prefeito”. 


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias