O governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ATR) vem orientando e fiscalizando a população a respeito do cumprimento das medidas necessárias para garantir uma viagem segura para todos. Em Palmas, a movimentação na rodoviária é de cerca de 1.500 passageiros por dia.
Nesta quinta-feira, 24, o presidente da ATR, Edson Cabral, esteve na rodoviária de Palmas, observou o movimento e enfatizou aos fiscais e à imprensa a necessidade de reforçar o trabalho de orientação aos passageiros sobre os cuidados que devem ser tomados, principalmente em tempos de pandemia.
“Nossa atuação nos terminais é constante, bem como nas rodovias. Nosso foco é o transporte intermunicipal e para isso temos fiscais conferindo se as medidas de proteção necessárias vêm sendo adotadas pelas empresas de transporte e pelos administradores das rodoviárias”, afirmou.
O uso de máscara é obrigatório para passageiros, motoristas e funcionários. Veículos e terminais devem garantir o distanciamento social necessário nas filas e área de espera. O álcool em gel 70% deve ser disponibilizado na entrada e na saída dos veículos, que devem passar por limpeza minuciosa e diária com produtos que impeçam a propagação do vírus, principalmente nas poltronas, entre outras ações.
A ATR também segue atuante no atendimento de denúncias e no combate ao transporte clandestino. O bilhete só deve ser adquirido em pontos oficiais de venda e só com empresas cadastradas. O passageiro pode pedir ao motorista para verificar os documentos que atestam que ele é um autônomo cadastrado e regularizado.
“O usuário é o melhor parceiro de trabalho da ATR. Ele pode e deve procurar a Agência nos terminais ou por telefone. A ligação é gratuita”, frisou o presidente. A ATR, como entidade reguladora dos serviços públicos, enfatiza que o usuário pode colaborar, denunciando sempre que constatar algo irregular, por meio da Ouvidoria Geral do Estado no WhatsApp (63) 99246-6834.
Autor: AMZ Noticias com Assessoria