Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Sala da Mulher conclama parceiros para o combate à pedofilia




COMPARTILHE

A Sala da Mulher da Assembleia Legislativa intensificou os debates para definir a programação do evento que será realizado no dia 18 de maio, data oficial de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O objetivo é promover uma grande mobilização que abranja todos os municípios, servindo de alerta para a importância do trabalho preventivo e de denúncia dos crimes.

Coordenadora da Sala da Mulher e secretária de Estado de Cultura, Janete Riva, se reuniu na última quarta-feira (27), com representantes da sociedade organizada para tratar sobre a programação do evento.

“Discutimos sobre as ações que empreenderemos no mês de maio, para mais uma vez, alertar a população sobre tais violências, conscientizando a todos sobre a necessidade de denúncia e de reação contínua às mazelas sociais”, destacou a coordenadora.

Janete Riva destaca que a prevenção é uma forma de amenizar a questão, já que por meio do conhecimento, a população pode se valer dos seus direitos e buscar ajuda. A coordenadora disse que muitas vezes as mães deixam de denunciar por medo de perder o amparo financeiro e a vítima, por sua vez, não fala por sofrer graves ameaças.

“Então é necessário que cada setor da sociedade organizada possa dizer o que e como podemos fazer para banir os atos de violência sexual contra nossas crianças e adolescentes. Queremos pactuar para que as ações sejam realizadas durante o ano inteiro”.

O secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues, sugeriu a instituição de um calendário para que sempre no dia 18 de cada mês, sejam realizadas ações de combate à pedofilia. E anunciou o reaparelhamento dos conselhos tutelares para melhorar o trabalho dos agentes. “Cuiabá terá um conselho tutelar modelo para o país”, disse, ao garantir a construção de uma nova sede na Capital em virtude da Copa do Mundo de 2014.

“O Estado está completamente comprometido com a causa. Mato Grosso quer romper um paradigma, para que a mobilização não seja somente em maio. O Estado cuida das obras para a copa e também do seu povo”, afirmou a assessora especial da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência social (Setas), Marcia Gebara. 

Na oportunidade, a promotora de Justiça, Lindinalva Rodrigues lembrou a necessidade do fortalecimento da rede para o combate de crimes contra crianças e adolescentes. Especialmente, porque, segundo ela, o crime acontece, na maioria das vezes, dentro de casa. E que além da punição do agressor, é preciso oferecer tratamento da criança abusada. As denúncias podem ser feitas através do disque 100.

Da mesma forma, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Átila Calonga, concordou de que a ação deve ser integrada para atingir as metas estabelecidas.


Autor:ItimaraFigueiredo - JornaldaNoticia


Comentários:

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 222
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352