Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Obras da nova ponte entre São Geraldo do Araguaia e Xambioá seguem em ritmo acelerado




COMPARTILHE

As obras de construção da ponte sobre o rio Araguaia ligando o Pará e o Tocantins seguem em ritmo acelerado. As cidades confrontantes de São Geraldo do Araguaia, no Pará, e Xambioá no Tocantins estão sendo beneficiadas diretamente com a contrução da obra.

A ponte está orçada em R$ 157 milhões e a previsão de entrega é para setembro de 2022, o  empreendimento faz parte complexo rodoviário da BR-153 e contará com 1.720 metros de extensão.

Demanda antiga da população dos dois estados, o empreendimento da BR-153 PA/TO contará com 1.720 metros de extensão e será a maior ponte do estado do Tocantins. Atualmente, todos os veículos que trafegam pela BR-153 e precisam atravessar de uma margem à outra do rio Araguaia, só podem fazê-lo por meio de balsa, o que representa fator de insegurança para os usuários da rodovia e para a população local.

IMPORTÂNCIA - A BR-153/PA/TO é um importante eixo de ligação entre as Regiões Norte e Sul do Brasil, por permitir a integração multimodal entre a ferrovia Norte-Sul e a hidrovia Tocantins-Araguaia. A construção da ponte vai impulsionar o desenvolvimento econômico local, pois facilitará o tráfego de veículos e caminhões, melhorando o escoamento da produção de bens e diminuindo os custos no transporte de cargas.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias