Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Porto Nacional restringe horário de venda de bebidas alcóolicas e decreta novas medidas preventivas




COMPARTILHE

A prefeitura de Porto Nacional publicou na ultima semana o Decreto nº 321 determinando que entre às 19h e 23h, fica proibida a venda e o consumo de bebidas alcóolicas em bares, restaurantes, distribuidoras e serviços congêneres, o que inclui o serviço de delivery, permitido apenas para entrega de alimentos. O comércio pode funcionar das 6h às 23h. Outras medidas de enfrentamento à Covid-19 também foram estabelecidas no documento.

O município suspendeu o retorno as aulas presenciais pelo período de 15 dias ou até nova liberação do COE, sendo permitida aulas apenas de forma telepresencial. O horário restrito de funcionamento não é válido para os postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e hotelaria. Instituições religiosas, parques, praças e áreas públicas continuam seguindo o disposto no Decreto nº093/2021.

O kartódromo do município de Porto Nacional permanecerá fechado entre às 19h e 6h. A realização de shows, funcionamento de boates e do píer da praia de Porto Nacional e Luzimangues permanecem suspensos. A circulação de pessoas no período de 0h às 5h fica proibida, exceto para deslocamentos de serviços de município que laboram junto à Granol, supermercados e panificadoras. Além disso, o decreto prevê multa de R$ 50,00 para pessoas que forem pegas trafegando sem máscara, por vias públicas, espaços públicos e privados.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins, foi preciso reiterar as medidas de prevenção no combate à Covid-19 após o aumento de casos e a alta lotação dos leitos públicos e leitos complementares contratados de UTI Covid-19 no estado e município. “O Hospital de Referência de Porto Nacional vem sofrendo com a sobrecarga no sistema de saúde”, completou Lorena.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias