Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Defesa Civil decreta estado de emergência após fortes chuva e aumento de agua nos rios de Marabá




COMPARTILHE

As elevações nos rios Tocantins e Itacaiuna, em Marabá no sudeste do Pará tem deixado cada vez mais pessoas desabrigadas na região. A Defesa Civil decretou estado de emergência após a elevações dos rios chegaram e 10 metros de altura.

Na última semana famílias desabrigadas procuraram pelo abrigo localizado no núcleo Cidade Nova. O total de 35 famílias desabrigadas subiu para 102. A Defesa Civil trabalha com a retirada das famílias que vivem em áreas de riscos e trabalha com apoio do exército do município.

Nesta segunda-feira (2) a previsão é de chuva intensa que deve permanecer pelo restante do dia. A defesa Civil alerta para que as pessoas que vivem em áreas de riscos que procurem se retirar das residências e se encaminhar para casa de parentes ou dos abrigos espalhados pela cidade.

CHEIAS EM PARAUAPEBAS - Em Parauapebas, no sudeste do Pará população enfrentou alagamentos após forte chuva que atingiu a cidade na segunda-feira (1º). Em apenas 4 horas choveu 25% do esperado para o mês de março, o que acabou carregando o sistema de drenagem ocasionando diversos pontos de alagamentos.

Na manhã de segunda-feira (1º) a Defesa Civil identificou 14 pontos de alagamentos, oito de inundações e não houve deslizamentos e de desabrigados. O nível do rio chegou a marca de 9,46 metros, assim fica o alerta para população que vivem proximo as áreas de risco.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias